11 de fev. de 2009

TROTE NO TDB (tema II)

TROTE NO TDB (tema II)

Olá, visitante. Estou sem tempo, então vou escrever sobre o segundo tema do trote, e depois vou-me (se não entender do que estou falando, vide post anterior, que explica o trote).


- Defenda as tartarugas ninjas

Atualmente, muitas pessoas se dizem preocupadas com nosso planeta Terra. Mas quando falamos dos heróis da garotada, são citados desde Batman até Power Rangers. Mas nenhum deles demonstra mais o que as pessoas querem mudar no mundo quanto às Tartarugas Ninjas!

Elas são verdes (cor das árvores, plantas, lembram natureza), tartarugas (o que defende os argumentos contra a extinção dos animais) e têm cascos duros (o que representa como devemos ser na sociedade atual se quisermos mudar alguma coisa).

Além disso, seus nomes são de famosos pintores renascentistas, o que demonstra que devemos combater os roubos a acervos dos museus. Leonardo, Michelângelo, Donatello e Raphael foram criados por um rato chamado Splinter (o que, na condição de rato, representa a superpopulação atual de alguns países). Splinter salvou as tartarugas e às criou após elas terem caído num bueiro, o que mostra-nos como devemos ajudar o próximo sempre.

As tartarugas viraram ninjas por causa de um líquido radioativo que havia no bueiro em que elas caíram. Por causa desse líquido, houve uma mutação em que elas ficaram com aparência/postura humanas e começaram a falar como surfistas. Splinter tornou-se capaz de falar. Isto serve para alertar as catástrofes que componentes radioativos podem causar nos seres humanos. Elas falam como surfistas para dar um aviso geral dizendo para as pessoas cuidarem das praias, não jogar lixo por lá e nem poluir o mar.

Tenho certeza que agora você irá olhar mais vezes Tartarugas Ninjas, afinal, esse desenho tem um conteúdo muito educacional que, se levado a sério por todos, pode até salvar o mundo (ou ao menos sua tarde trancado em casa porque está chovendo).



FONTES CONSULTADAS:

- Turtle Power

2 comentários:

Tina disse...

Oi guria! Tô meio impossibilitada de entrar na net... e só hoje pude ver teu blog! =p E está muito bom!!!! Primeiro queria te dar os parabéns por ter sido escolhida pela Capricho! Isso só comprova o que eu já sabia! Tu escreve maravilhosamente beeeeeem guria! Gostei muito dos temas, e decidi deixar um recado para todos os textosa aos invés de escrever um em cada post. Bah.. fiquei de boca aberta com o texto das tartarugas ninjas.. 0.0 Isso que tu esc5reveu é uma daquelas coisas (que pelo menos pra mim) passam desapercebidas por um olhar mais desatento... Nunca parei pra pensar que tartarugas ninjas era tão ecologicamente correto! xD E já que tu abriu meus olhos.. eu tenho um desafio pra ti... Pq eles adoram pizza? Qual o significado disso? hehehehehe... Ah... Qaundo eu e a Agatha voltarmos da praia vcs tem que me jogar em algum lugar! xDDDD Bjo guria.. Continua assim que teu blog tá mto bomm! =D

Luciano disse...

Ahuahauhuaa Acho esses trotes geniais,vc se saiu bem,gostei mesmo. Ah,passei aqui sem querer e gostei do seu cantinho. Bjs!