11 de fev. de 2009

TROTE NO TDB (tema III)

Sem mais delongas, vou-me ao terceiro tema do trote (que vai ficar uma porcaria, mas beleza).


- Hillary ou Obama?

Ela acorda e relutantemente sai da cama. Abre os olhos bem devagar e vê os vestígios do que esteve fazendo há algumas horas atrás. Sua xícara de café (a maior que ela conseguiu encontrar) com o resto daquele líquido que ela não agüentava mais. Faltam agora alguns dias para o vestibular, e ela corre contra o tempo. Seu horário de “lazer” é quando ela senta na frente da TV para ver jornal. Afinal, estar por dentro do que acontece no mundo também pode ajudar na tal prova.
Ela toma seu café da manhã e percebe que está atrasada. Saí desesperadamente, quase tropicando de tanto sono. Entra no ônibus e procura sua melhor amiga, como de costume. Como ela é sortuda! Está apenas no segundo ano, o que indica que ela não está nem um pouco estressada com a época pré-vestibular.
- Nossa amiga, que cara é essa?
- Cara de quem virou a noite estudando, oras.
- Nossa, que estresse. Você deveria descansar mais.
- É, mas nem consigo. Só penso mais no vestibular.
- Tá, então vamos falar sobre alguma coisa que não tenha a ver com isso.
- Hum... Deixa eu ver....
Depois de um tempo, meio insegura, achando que a amiga vai dizer que isso tem haver com o vestibular, ela pergunta:
- Quem você prefere: Hillary ou Obama?
- Nossa, que pergunta. A Hilary, claro!
- Eu queria ter tanta certeza quanto você. Mas por que você prefere ela?
- Por que adoro as músicas dela, lógico!
A aula passa vagarosamente, quase parando. Ela chega em casa e vai direto para os livros, como de costume, mas não consegue se concentrar pois está muito chateada com ela mesma. Como, depois de estudar tanto, ela não sabia que Hillary é cantora? Será que todos seus esforços foram em vão?
Ela adormece pensando naquilo. Mal e mal ela deitou o rosto no travesseiro, o despertador toca. No ônibus, ainda pensando naquele assunto, resolve perguntar:
- Afinal, como você descobriu que a Hillary é cantora?
- Deeer. Hello!!!! Você anda estudando muito mesmo. VOCÊ NUNCA OUVIU AS MÚSICAS DA HILARY DUFF?
- Quê? Hilary Duff? Eu tava falando da Hillary Clinton! E quem você achou que era o Obama?
- Ué... Aquele terrorista que todo mundo conhece e que nunca pegam. Você tem certeza que ta estudando pro vestibular? Eu não to estudando e sei quem é Osama!
- ¬¬’ Eu tava me referindo ao Barack Obama. O-B-A-M-A!
- Aaaah. Eu achei que você tava com nariz entupido ontem, por isso.
A garota, aliviada que seus estudos não foram em vão, vai pra casa feliz da vida por saber que Hillary Clinton, afinal, não é uma cantora, mas ao mesmo tempo triste pela amiga que, com certeza, terá que tomar muito mais café do que ela no ano que vem se quiser passar no vestibular.

2 comentários:

Flah disse...

ahsuahu Essse trotes tão de matar.

Carol disse...

hahaha, adorei a comparação, pior que muita gente deve pensar que a Hilary é a Duff. Cafés sempre me ajudam, adoro! Quanto a tua pergunta, eu já sou do TDB desde ano passado. Viva nós :)) Beijos