11 de fev de 2009

Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar...

Ontem eu estava no meio de uma conversa sem muito nexo com um amigo meu, quando ele me mandou um emoticon, conhecido como o (Y), só que animado (o dedão mexia). Depois disso, meu amigo disse “olha, ele joga pinica!”. Olhei novamente pro emoticon e me deu uma saudade tremenda do tempo em que o pessoal se reunia, ia num terreno qualquer onde tivesse terra, fazia os buracos e começava a jogar bolinha de gude. Com isto, constatei como os jogos infantis da minha época andam sumidos ultimamente. Pega-varetas, amarelinha, ciranda, clips... Ah! E pensar que atualmente as crianças combinam de se encontrar no jogo online mais acessado do momento, ao invés de na pracinha. Foi-se o tempo que se reunir para jogar era uma coisa de presença física; agora é praticamente só virtual, fria e sem gargalhadas até chorar.



Texto para o site do TDB.



Aah, agora, além de no meu blog, posto também no blog do Fu, o Mixpop.

4 comentários:

Natalia disse...

é infelizmente parece que esta acabando as nossa brincadeiras de infancia, nao se ve mais crianças brincando de roba bandeira, de pega pega e tal...O mundo virtual esta acabando com a infancia!!! :) Bjoks

mika disse...

OI mila é verdade lendo teu post me deu uma saudade de quando eu fazia tudo isso e mais um pouco jogava taco na rua rs... era divertidissimo mas o mundo está nos deixando kd vez mais sem tempo de fazer essas coisas gostosas , uma linda semana pra vc bj mika

Princesa Mística disse...

eu sempre penso nisso e agradeço ter vivido na época que internet era para poucos :x aushauhsaus gostei bastante do seu blog :D :****

Psicodellicuss Girl disse...

Eu tbm brincava de várias coisas q hj poucas são as crianças q gostam, hj o maior interresse deles é só por jogo eletrônico. Bjs!!!