11 de fev. de 2009

Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar...

Ontem eu estava no meio de uma conversa sem muito nexo com um amigo meu, quando ele me mandou um emoticon, conhecido como o (Y), só que animado (o dedão mexia). Depois disso, meu amigo disse “olha, ele joga pinica!”. Olhei novamente pro emoticon e me deu uma saudade tremenda do tempo em que o pessoal se reunia, ia num terreno qualquer onde tivesse terra, fazia os buracos e começava a jogar bolinha de gude. Com isto, constatei como os jogos infantis da minha época andam sumidos ultimamente. Pega-varetas, amarelinha, ciranda, clips... Ah! E pensar que atualmente as crianças combinam de se encontrar no jogo online mais acessado do momento, ao invés de na pracinha. Foi-se o tempo que se reunir para jogar era uma coisa de presença física; agora é praticamente só virtual, fria e sem gargalhadas até chorar.



Texto para o site do TDB.



Aah, agora, além de no meu blog, posto também no blog do Fu, o Mixpop.

4 comentários:

Natalia disse...

é infelizmente parece que esta acabando as nossa brincadeiras de infancia, nao se ve mais crianças brincando de roba bandeira, de pega pega e tal...O mundo virtual esta acabando com a infancia!!! :) Bjoks

mika disse...

OI mila é verdade lendo teu post me deu uma saudade de quando eu fazia tudo isso e mais um pouco jogava taco na rua rs... era divertidissimo mas o mundo está nos deixando kd vez mais sem tempo de fazer essas coisas gostosas , uma linda semana pra vc bj mika

Princesa Mística disse...

eu sempre penso nisso e agradeço ter vivido na época que internet era para poucos :x aushauhsaus gostei bastante do seu blog :D :****

Psicodellicuss Girl disse...

Eu tbm brincava de várias coisas q hj poucas são as crianças q gostam, hj o maior interresse deles é só por jogo eletrônico. Bjs!!!