11 de fev. de 2009

... Notícias online: morrem mais 124 pessoas em assalto…

Afirmar que estamos acostumados com a violência é totalmente realista. Triste, mas realista. Jornais, revistas, televisão... Não é difícil descobrir qual foi a última crueldade que pessoas cometeram umas às outras. Barbaridades, com certeza. Mas quem ainda fica chocado à qualquer notícia de assassinato, estupro, assalto, etc. que atire a primeira pedra! Estamos tão habituados ao jornal que escorre sangue e aos noticiários dos últimos culpados que estão soltos por aí. E, nesses constantes pesadelos, nos acostumamos. Acostumamos com mortes, vidas destruídas, lares desfeitos. O pior é que continuamos a viver nossas vidas particularmente egoístas e como se nada disso acontecesse e todos vivessem numa bolha cor-de-rosa.



Texto para o site do TDB.

4 comentários:

Psicodellicuss Girl disse...

É realmente lamentável esse nosso "costume" com as coisas ruins q acontecem no mundo, mas é puramente verdadeiro. Estamos todos cansados disso e pelo menos eu tenho q admitir, ñ sei o q posso fazer. Bjos Mila!

Mary West disse...

Muito bom seu texto querida, retratou bem a realidade, estamos mesmo anestesiados, eskecemos valores. Uma pena isso.

Psicodellicuss Girl disse...

ps: Olá, Estou lhe oferecendo lá no meu blog um selo. Gostaria mto q o aceitasse. Bjos 1. Este prêmio deverá ser atribuído aos blogs que considera bons e aqueles que costuma visitar regularmente e deixa comentários; 2. Quando o prêmio é recebido deverá fazer um post indicando a pessoa que lhe atribuiu o prêmio e a respectiva ligação ao blog; 3. Indicar 7 blogs para atribuição do prêmio; 4. Deverá ser exibido orgulhosamente o selo do prêmio

Mary West disse...

Atualiza boneca!