11 de fev. de 2009

TROTE NO TDB (tema IV)

Olá, olá. É incrível o fato de quanto eu mais durmo, mais sono eu tenho. Vou tentar acordar um pouco escrevendo pro trote. Well, pra descontrair um pouco, não vou falar realmente sério, mas vou fazer algo diferente.


- Febre amarela, como se prevenir?

Já que a mídia só fala mais em febre amarela e vários destinos de viagem exigem a vacina contra ela, aí vão as dicas para se prevenir. É só seguir tudo direitinho!



- Não use, de jeito nenhum, roupa amarela. Nem que for aquela blusa que está na moda agora. Isso é só um atentado à sua saúde. Fique de olho.

- Se você tem a classificação de pele amarela (que de amarelo eu ainda não vi nada) cuidado: Você corre mais perigo de contrair a doença.

- Não deixe água parada, coloque areia nos vasos de flores, cuide com... Opa, isso é pra dengue.

- Fuja do Sol enquanto é tempo, pois ele é amarelo e isso pode piorar a situação.

- Nunca plante flores amarelas, elas atrairão a doença.

- Não fale nunca as palavras “febre” e “amarela” na mesma frase. Isso é fatal.

- Trate de ir bem na aula de artes. Isso significará que você estudou bastante e saberá explicar o que é o amarelo para alguém.

- Saiba que o pior causador da doença é o semáforo (sinaleira). Ele está lá todo o dia, exibindo o sinal amarelo que é visto por milhões de pessoas toda manhã quando saem para trabalho/escola e na volta dos mesmos.

- Não olhe Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Enfim, fique longe de TUDO que estiver relacionado com febre e amarelo. E boa sorte.


Tenha uma noite amare... ótima!

Um comentário:

Luciano disse...

Menina,adorei este trote!Muito bom mesmo!heheheehe O sinal amarelo é o vilão! Gostei muito do seu recado e principalmente da sua visita. Volte sempre e acredite: "Eu sei que posso fazer coisas incriveis se de fato eu acreditar nos meus sonhos."