11 de fev de 2009

BBB?

Em primeiro lugar, não quero ofender ninguém que curte assistir o tal do BBB, apesar de não conseguir compreender qual motivo leva uma pessoa em sã consciência a desperdiçar seu precioso tempo com este programa.

O título deste post, como se pode observar, é uma pergunta sobre a sigla “BBB”. Você deve estar pensando: tá, e aí, todo mundo sabe o significado desta sigla. Afinal, como notícia ruim vem rápido, todos já ouviram falar em Big Brother Brasil.

Pois é, então está aí o significado. Mas vou explicar o porquê da minha indagação. Para mim, a sigla teria muito mais sentido se fosse Big Bosta Brasil, ou Big Besteira Brasil, ou Big Baixaria Brasil, etc.

Se você é mais uma daquelas pessoas que gosta do programa ou acha que não tem nada de mal em “dar uma espiadinha”, vou dizer o porquê de denominá-lo com tantas palavras pejorativas. Falando de quem está na casa, acho um absurdo o que as pessoas são capazes de fazer por dinheiro. Não me refiro somente aos “brothers” de agora, mas de todos que já passaram por lá. Muitos deles são capazes de se mostrar extremamente falsos, egoístas, sem sentimentos, etc. para (quase) todo o país. Lá na casa, alegando ser uma oportunidade única nas suas vidas, eles mentem, ferram os outros, envenenam as pessoas uma contra as outras e coisas do gênero.

Li no site da revista Capricho que uma estudante gastou cerca de R$17000,00 para deixar a aparência “em cima” para participar do tão sonhado BBB. Imagina só... Para aparecer na televisão e fazer bonito na frente de todos, ela precisava renovar seu guarda-roupa, contratar um personal trainer para deixar tudo em forma, arrumar o cabelo, clarear os dentes... E, claro que não podia faltar, desfilar semi-nua pelas ruas de Teresina (capital do Piauí, de onde ela veio) para ir garantindo votos.

Agora me responde: Tudo isso pra quê? Ela pagou a maior grana pra ter quinze minutos de fama, perder o namorado e as festas de formatura no curso. Tudo bem, eu sei que a maioria das pessoas vai alegar: ah, mas vale tudo para concorrer a 1 milhão de reais. Sério mesmo? Prefiro continuar aqui, estudando, pensando no meu futuro, minha faculdade, meu futuro carro, seja lá o que for, do que sair por ai me exibindo e abrindo minha privacidade para quem quiser ver. Prefiro não concorrer a esse dinheiro e conseguir o que precisar com meu esforço e trabalho do que fazer essas loucuras que tantos fazem para estar na casa mais vigiada do Brasil.

Mas, antes que me acusem, digo que não é só esta moça que fez tudo isso para estar lá. Com certeza muitos outros fizeram, e provavelmente pior. Claro que não posso sair julgando ninguém, e não é esse meu objetivo. Meu objetivo é mostrar a minha opinião sobre este programa que já deu há muito tempo o que tinha que dar.

Mas, se eles fazem tudo isso para estar lá, quer dizer que alguém aqui fora aprova tudo isso e ainda paga pra ver mais. Gastam tempo na frente da televisão vendo tudo isso, torcendo e ainda ligando para eliminar quem está no paredão. Não importa o que me disserem, nunca vou entender como os telespectadores sentam na frente da TV para ver uma baixaria como este programa. Ah, e sem esquecer que quanto mais briga, discussão, sexo e traição, melhor, né?!

É por esses motivos que me nego a olhar esse programa e também o porquê de eu me irritar tanto com essa poluição sonora que vem lá da sala de estar. Espero que as pessoas se liguem e vejam que esse programa não acrescenta nada de bom nas suas vidas (assim como muitos outros). Pelo contrário, ainda trazem uma grande quantidade de besteira para dentro de sua família, assim como um assunto nada saudável para sua roda de amigos.



Li antes de escrever o post: Capricho

5 comentários:

Psicodellicuss Girl disse...

Realmente podemos ter mais coisas em comum do q imaginamos. Viajar eh uma coisas realmente otima e ah tem mais uma coisa q temos em comum: tbm n suporto o bbb, rsrsrrs Boa sorte ai no seu blog, q alias começamos quase no msm dia. Se der divulga ai o meu no seu blog, q com certeza vou divulgar o teu tbm Bjos

Tina disse...

Como sempre ótimos assuntos e uma opinião forte. Concordo com tudo que tu disse Mila. Deixar de fazer algo construtivo para olhar BBB é uma grande perca de tempo. E mesmo que num seja construtivo, assitir BBB é uma perca de tempo em qualquer circunstância... hehehehehehe Te blog tá show guria!!! Ahh... Quanto ao guitar hero... a gnt podia fazer uma "jogatina" um dia desses.. hehehehehehe.. BjOo

Carol disse...

A televisão está virando uma competição de egos. Principalmente a Tv aberta, ela tem pouca cultura e muito entretenimento, na verdade quase toda a programação vem toda mastigada pras pessoas que estão cansadas do trabalho, não precisarem pensar enquanto assistem os programas. é complicado e polêmico. Mas isso não vai mudar, somos a minoria que pensa assim. Até eu vejo algumas coisas não tão culturais. Beijos :*

mary disse...

sei lá, bbb é uma alienação da massa e um programa que não adiciona absolutamente nada à ninguém. mas eu admito que dou uma olhadinha de vez em quando e acho até engraçado ver o que os seres humanos estão dispostos a fazer por dinheiro. não vejo mal em ver de vez em quando, acho que o mal está em ser aqueles doentes que não saem da frente da tv e baseiam a vida no reality show. isso sim é alienação ;P curti o blog (;

mary disse...

esqueci de colocar meu blog no outro coment ;} the-nutcracker.blogspot.com