11 de fev. de 2009

TROTE NO TDB (tema V)

Ontem não tive tempo de postar o tema do dia pro trote, então ai vai ele...

- Diga o impacto que o Titanic fez na sua vida



Não me recordo quando foi a primeira vez que olhei o filme, pois já o vi várias vezes. Uma coisa que lembro bem é que no início do filme eu achei que tinha pegado a fita (?) errada na locadora. Depois percebi que era aquele estilo de começa-no-final-depois-conta-como-chegou-ali. Gostei muito do filme naquela época, e fiquei com medo de um dia andar de navio, eu admito. Mas hoje em dia eu gostaria.

Isso me lembra muito a temida pergunta quando jogávamos “verdade ou conseqüência”:

- Se você estivesse no Titanic e só tivesse um colete salva-vidas além do seu, quem você salvaria? Fulano ou ciclano?

E o pior que quem perguntava nunca deixava a pessoa responder “eu daria meu colete para um, o que eu tinha sobrando para o outro e morreria”. Mas mesmo assim, sempre tinha alguém que tentava escapar dessa pergunta assim, mesmo insistentemente sem sucesso.

Aí ficava aquele climão da pessoa pensando, pensando... Até que ela dá alguma desculpa tosca para ter escolhido àquele que salvaria (e consequentemente o que se afogaria).

Sei lá se o Titanic teve mais impactos na minha vida além dessa pergunta tenebrosa que eu pessoalmente odiava responder. E, além disso, lembro que eu fiquei muito braba porque mais ou menos um ano depois que esse filme saiu no cinema eu descobri que meus pais foram olhar e não me levaram junto. Naquela época eu não entendia direito ainda que talvez meus pais quisessem fazer alguma coisa só eles dois também. Bom, hoje em dia eu entendo. E acho que já olhei o filme um número de vezes suficiente para compensar isto.

3 comentários:

Mariam disse...

Ah Titanic! rsrs.. Esses trotes são engraçados, rsrs o da febre amarela então! rs.. Bjo t+

JuJu disse...

Sabe, realmente quando você começa a assistir o Titanic, pensa que a moça da locadora confundiu os discos e colocou-os nas capas erradas. Também, a propaganda desse filme só fica enfocando os rostos do DiCaprio e daquela outra moçinha que eu esqueci o nome, né... Muito legal o seu cantinho! Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Natalia disse...

hauhauha q tema hein? Eu so sei q eu chorei neste filme e nao consegui entender porq o Jack nao subiu na porta tbm!!!! :) Bjoks