11 de fev. de 2009

... They want to break freeee...

* Tirando as teias de aranha *

Olá! Depois de um tempo sem postar, e à pedidos dos leitores *uhhh*, estou de volta com um texto pro Tudo de Blog.



.... They want to break freeeee...


Você pega o jornal e se depara com a seguinte manchete “o sexo em praças públicas será liberado”. Após o choque inicial, você provavelmente chega à conclusão de que isto não vai funcionar. As praças são sujas, o risco de assalto é grande e os aventureiros correm o risco de serem vistos por alguma vovozinha irritada que certamente usará sua bolsa para tentar “conscientizar” os indivíduos enchendo-os de bofetadas. O estrago é pior se ela tiver uma bengala ou um guarda-chuva.

Claro que isso é só uma brincadeirinha, até porque essa manchete nunca poderia aparecer nos jornais brasileiros. Mas quem lê/vê notícias relacionadas a outros países, está ciente de que na Holanda isto aconteceu. Assim, muitos se deparam com a questão “se lá pode, porque aqui não poderia?”. Nessas horas, deve-se lembrar que a realidade dos dois países é completamente diferente.

No Brasil, as reações dos “telespectadores por acaso” seriam bem variadas. Uns se irritariam muito e passariam o mais rápido possível; outros parariam para ficar olhando, e quem sabe até pedir se dá pra participar. Justamente por causa dessa diversidade de pensamentos, ideais, pessoas, etc. é que aqui isto não funcionaria. Se, para um país viver com um mínimo de harmonia procura-se atender a opinião de todos da melhor maneira possível, como então permitiriam que quem está interessado em transar fizesse isto na mesma praça que é freqüentada pelas pessoas que não concordam com isto?

Eu, pessoalmente, me sentiria extremamente constrangida se estivesse caminhando numa praça e, por acaso, presencia-se um casal num clima mais “quente” que o habitual. Se já me sinto mal quando tem uns meio exageradinhos nos amassos, imagina se fosse algo além disso. Seria muito desrespeitoso com os outros. A frase “tua liberdade acaba onde começa a do outro” ilustra exatamente o que penso sobre o assunto.





Texto para o TDB.

5 comentários:

Nat Affel disse...

imagina se a moda pega? tá doido!! hehe muito legal aqui!

Noxz disse...

Otimo Final de semana... ^^

Mary West disse...

Hahahahaha realmente ia ficar todo mundo constrangido, mas me falaram q nem gemer pode! Absurdo liberar as coisas incompletas. Gostei do seu blog, muito lindo! ;)

.Carol. disse...

__Massa o post, eu também iria me sentir super desconfortavel vendo uma coisa dessas... =S __Ainda bem que nem pensaram em sugerir por aqui.rs __Me acabei de rir com o comentário: "...mas me falaram q nem gemer pode! Absurdo liberar as coisas incompletas." auehoiauehuiaheiuaheae, ótimo!

Psicodellicuss Girl disse...

Realmente cada noticia é interpretada de maneira diferente pelas pessoas, assim como mtas outras coisas a realidade de cada país conta e mto. Aq isso nunca daria certo. Bjinhos