11 de fev. de 2009

TDB 2008 + Primeira Pauta + Viagem

Como eu voltei de viagem ontem, acho que todos esperam que eu vá falar sobre a viagem Sim, vou falar, mas só depois. Agora preciso contar a novidade.

Cheguei ontem da viagem e fui pro computador. Vi que tinha recados novos aqui (obrigada para quem comentou!). Tinha um da Marcela me parabenizando por ter sido selecionada para fazer parte do Tudo de Blog 2008 da revista Capricho.

Aí eu fiquei viajando porque sabia que esse resultado sairia apenas pelo dia 14 deste mês. Abri meu e-mail, para confirmar, e lá estava: um e-mail dizendo que eu fui selecionada. Nem acreditei! Nunca pensei que seria selecionada! Só tenho a dizer uma coisa: muito obrigada!!!

Quem quiser saber mais, acesse: http://www.capricho.com.br/tudodeblog.

Tendo sido selecionada, estou na turma dos 130 blogueiros e blogueiras que vão passar o ano inteiro colaborando com a Capricho, na revista e no site acima, com textos de diversos temas propostos a nós.



Vamos ao assunto da primeira pauta:







Tem certeza que você prefere ELE?!




Quem gostaria de ser “trocada” por outra pessoa, que atire a primeira pedra! Mas e se ele chegasse em você e, ao invés de dizer “estou gostando de outra”, ele dissesse “estou gostando de outrO”? É fácil dizer que daria na mesma, pois, enfim, você teria sido trocada de qualquer jeito, e precisaria esquecê-lo.

Imagino que, se isso acontecesse comigo, pelo menos uma coisa seria diferente: o choque seria bem maior. Ser trocada por “ela” é algo que estamos mais acostumadas a ouvir e conviver. Mas ser trocada por “ele” seria no mínimo estranho.

Para desencanar mais rápido e não ficar mal por ter sido trocada por um menino, olharia para o outro lado da moeda. Procuraria me conformar por ter ajudado o garoto a descobrir sua verdadeira opção sexual e tê-la assumido ao invés de ficar se culpando ou se escondendo por isso, como muitos acabam fazendo. Se ele não tivesse ficado comigo, talvez nunca descobrisse o que realmente quer, e passaria a vida inteira sentindo-se vazio sem saber exatamente o porquê.



Texto para o Tudo de Blog.









... Voltei... Galera estou aqui de novooo.. Voltei pros braços de meu povoo...



Voltei ontem da viagem para Campina das Missões (cidade natal dos meus pais). A viagem foi tranqüila e bem interessante. Pude rever vários parentes e conhecer os que nasceram durante o período que eu não fui para lá. Fazia quase sete anos que não apareci mais praqueles lados.

Desenterrei muita coisa do meu passado, pois visitei aquele lugar muito mais frequentemente quando era criança. Então, nesta pequena estada naqueles lugares encantadores, eu relembrei quando eu corria pela roça, andava de carroça, tratava os boizinhos, ovelinhas, etc. Lembrei que eu tenho trauma de galinha porque uma me picou quando eu era criança. Lembrei de quando eu ia à casa do Oscar, que eu teimava em chamar de Roscar, e do Vanderlei (Bomlei, segundo meu irmão), e eles me levavam pra tratar os terneirinhos com mamadeira, mesmo que era de noite e ninguém queria que eu fosse porque tava tudo embarrado. Agora conheci a mulher, a filha e o bebezinho do Oscar, tudo de uma vez. O tempo voa!

Dormi duas noites na casa de tios-avós meus. Lá tinha dois filhotinhos de ovelha, coisa mais fofa! Ouvi muitas histórias dos meus parentes que nem conheci, dormi no quarto que foi da minha bisavó, conheci uns primos meus e uma priminha muito ativa e que fez dar muitas risadas. Nunca vi uma nenê tão maluquinha quanto ela, no bom sentido. Não parava nem um segundo! E isso que ela vai fazer apenas um aninho daqui a uns dias.

A viagem valeu muito à pena, pelos reencontros e pelo descanso. E também porque até que enfim comprei uma cuia do Grêmio! Ah, como é bom ter férias! Mas estou com MUITA saudade dos meus amigos! Aulas, comecem, preciso revê-los! Falando nisso, morreu o primeiro diretor da minha escola e eu descobri até que enfim que dia começa as aulas.

5 comentários:

Giuliana disse...

Oiiee colegaa! Td baao? aaii aia aiii que bom que gostou do meu blog fiquei até emocionada *-* Ninguém comenta no meu blog..que feliz! haha claro que podemos nos favoritar..vou te colocar no "ando por ai"..do meu blog. Porque também ameei o seu..! Muito bom meeesmo..e a pauta ficou ótima. beijooo

Mazinha* disse...

oie! antes de mais nada, PARABENS pelo TDB!!! aliás, parabens para nós! eu tbm sou uma das 130 selecionadas. ;) ai, ser trocada por outra pessoa é sempre uó, né? seja menino ou menina.. mas ser trocada por outro bofe realmente é estranho, mas tbm tentaria enxergar o lado bom disso tudo.. tomara que meu namorado nunca faça isso comigo hahahah ;p e que delicia deve ter sido a sua viagem! hm, uma coisa temos em comum ja: tbm tenho trauma de galinha... hahaha! ja sofri com uma voando pra cima de mim, e eu nem tinha pra onde fugir. aiai.. beijinhos e bons textos para a gente este ano!!! ;)

Natalia disse...

Com certeza seria muito estranho ser trocado por ele!!!!! :)BjokS

Carol disse...

Sim Mila, entrei ano passado já.. foi uma ótima experiência, apesar dos meus textos não serem bem do estilo Capricho, eu levo isso como uma experiência. Beijos

Carol disse...

Parabééns minha nova companheira do Tudo de Blog. É bem bacana participar desse grupo, a gente aprende,faz a gente por a cuca pra funcionar e conhece um montão de pessoas bacanas de norte a sul. É bom viajar, faz a gente se recompor. Beijos ;*