11 de fev. de 2009

Apresentação

Olá.



Resolvi fazer este blog por que... Ah, porque foi mesmo?!

Mas que coisa... Espere eu me apresentar primeiro.

Meu nome é Camila, tenho 17 anos, sou gaúcha e me orgulho muito disto. Para quem não sabe, gaúchos são aqueles guris e gurias do Rio Grande do Sul. Estado do sul do Brasil, cujos ícones nacionais provindos dele incluem a top das tops Gisele Bündchen, o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, a "rainha dos baixinhos" Xuxa, entre tantos outros.

Mas... Vamos voltar para a apresentação do blog em si. Bem, há mais ou menos quatro ou cinco anos atrás, eu estava sentada na frente de um computador começando meu primeiro blog. Sim, isso faz muito tempo, eu sei. E comecei o primeiro, o segundo, o terceiro... Já perdi a conta de quantos foram. Até que um dia eu não tinha mais nenhum, talvez porque enjoei, ou porque não tinha nada sobre o que eu quisesse escrever. Quando me lembro do conteúdo dos meus posts nesses blogs eu sinto uma grande vontade de rir. Aliás, lembrar do passado quase sempre é divertido.

Só que nos antigos blogs eu "escrivia axim, pq eu axava ixu 1 máximo". Ainda bem que mudei esse conceito. Neste blog realmente não vou escrever assim, então, não precisa se apavorar.

Minha intenção em relação à escrita deste blog é que ela seja clara, e não um código de palavras que assassinam o português. Treinar a escrita é um motivo pelo qual resolvi “postar” novamente.

Outro fato que influenciou isto aqui foi o blog da minha amiga Cristina (Tina). Faz pouco tempo que ela o fez, imagino que influenciada pela nossa professora de história do ano passado, que sempre estimulou os alunos a mostrarem sua opinião. Ela mesma tem um blog também, cujo endereço você encontrará no final deste texto. Mas, voltando à esta minha amiga Tina. O blog dela simplesmente reacendeu a "chama blogueira" dentro de mim, que dormia tão profundamente durante anos. Ela escreve extremamente bem, o que faz a atenção de quem lê seu blog aumentar bastante. Eu não escrevo nem de longe tão bem, mas aqui quero ter um espaço para pelo menos escrever alguma coisa que não sejam fórmulas ou relatórios de química.

Não determinei realmente um assunto para este blog, mas a princípio escreverei sobre qualquer um que me venha à cabeça e me deixe com vontade de expressar minha opinião. Espero que o blog tenha sido previamente apresentado. Afinal, eu precisava de um primeiro post, e nada melhor que dizer o que eu vim fazer aqui.



Abraços,

Camila .





Blogs citados:



- Sônia

- Cristina (Tina)



Sites que consultei alguma coisa para escrever o post:



Rio Grande do Sul (wikipédia)

2 comentários:

Sonia Porto Machado disse...

Oi Camila, adorei...é isso mesmo...escrever, escrever e escrever. Por que escrevemos? cheguei a conclusão que é por uma necessidade orgânica...simplesmente eu necessito escrever....e assim segue a vida....um beijo grande da tua fã. Sonia

Tina disse...

Milaaaaaaa!!! Teu blog está muito bonito!!! É tão.. tão.. purple! hehehhehe Não, falando sério, está com um visual nota 10! Bah, fiquei muito feliz em saber que eu tenha contribuido pra acender a chama blogueira que existe dentro de você. Pois quem sai ganhando com isso somos todos nós que temos a oportunidade de se deliciar lendo seu textos(que são simplesmente ótimos, diga-se de passagem). Boa sorte pra ti nesse novo blog. Porque talento tu já tem. ;)