11 de fev. de 2009

Alô... Por favor, eu gostaria de uma informação!

Nunca vou esquecer do dia que uma amiga minha estava ligando para o 0800 de um chiclete conhecido para saber quantas calorias têm uma unidade. Até ali, eu nem tinha me dado conta que até chiclete têm calorias... e também atendimento gratuito ao consumidor!

Não sou uma pessoa que se importe muito com isto. Os meus amigos da ala masculina sempre acham estranho o fato de que eu sou uma guria que não fica achando que está gorda e que não se importa com os alimentos mega calóricos que por ventura ingere.

Já esta minha amiga citada anteriormente e mais uma penca de meninas está sempre preocupadíssima com as calorias que ingere, com os quilinhos a mais, etc, etc. E vivem na maldita dieta, também.

Realmente não perco meu tempo me estressando com meu corpo a ponto de controlar quantas calorias há num mísero chiclete. Aliás, eu não sei quantas calorias têm em praticamente tudo que eu como. E isso não significa que eu tenha uma alimentação saudável e não precise me preocupar. Só acredito que no momento em que a pessoa se sente bem consigo mesma, ela não precisa se preocupar com a quantidade calórica que ingere, mas sim desfrutar do prazer que é comer, sempre lembrando de que é importante para todos os organismos manter uma alimentação saudável, e que tenha de tudo um pouco.






Texto para o TDB (revista Capricho)

16 comentários:

Tina disse...

Mila^^
Fico contente em ver que tu não parou de escrever^^
Acho essa história de contar calorias exagero, ainda mais de um chiclete o.O
No momento que manter peso vira uma questão de saúde, acho que a preocupação é sem dúvida válida, mas tudo tem limites, né?
Teu blog continua lindo^^
Beijo

Marimoon disse...

Oiee//* Muito obrigada pelo comment, adorei! Gostei muito do seu blog tb! Kisses ~xD

Natalia disse...

Eu amo comer...Se deixar como o dia todo hehe E raro sao as coisas saudaveis... :) Bjoks

Der disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Driele disse...

Uma das melhores coisas do mundo é comer. O segredo é equilibrar, afinal de contas tudo demais ou de menos faz mal. Saúde em primeiro lugar (y)

Gabriela Wegner disse...

Oi, vi o seu blog na revista Capricho, decidi vir visitar, e amei ! ;) Passa no meu? Beiijo

Psicodellicuss Girl disse...

Eu tenho algumas preocupações sim com alimento, peso e tal, mas não é nda exagerado. Gosto de me alimentar bem, adoro saladas mas não só pela caloria e sim por ser saudável. Acho mto ruim essa neura pois priva a pessoa de muitas coisas, afinal nada melhor que um chocolatizinho hein... Bjus!!!

Gabriella disse...

nem o inofensivo chicletinho se livra da matemática do peso :P

Juh Lima disse...

Comer é bom demais! E matemática não! Por isso comer e matemática não se misturam! É praticamente uma equação! Hahahahahahaha Beeijoka

Lanna disse...

Eu também não ligo muito pra isso não.Mas alimentação tem sempre que ser saudável msmo

Gwen Mignot disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk Tua amiga deve ser doidinha que só vendo! skoaksoaksoaska =**

Bia disse...

Olá! É isso mesmo. Eu acho que as pessoas tenque se aceitar mais, sabe? Eu mesmo, vixi. Não sei NADA sobre calorias e não olho as quais de que como. Claro que comer coisas saudaveis não quer dizer que vamos ter anorexia, até por que é sempre bom comermos frutas e verduras, né? rs rs rs... Que bom que você gostou e se indentificou com o meu post. Gosto disso! hehehe bjsss volte sempre ao meu blog! Quer um blog com várias idéias? www.anaprofana.blogspot.com O blog da Ana Profana!

Déh disse...

me identifiquei muito com você, tbm não dou a mínima para as calorias do que como, na verdade, nem sei a quantidade delas... e não deixo da comer nada por que vai engordar, acho isso um atraso... se a gente ficar pensando assim, vamos viver à pão e água, rsrs... Camila, ameei os seus textos, sou viciada no tudo de blog da capricho, e agora vou ser uma visitante assídua do seu blog, haha' Dá uma passada lá no meu tbm? beeijo ;*

Alice disse...

Ah, esse negóci de deixar de comer é uma besteira pra mim. Por que deixar de lado um chocolate só pra perer uns quilinhos? É só comer menos e balancear com salada e talz. Gostei muito do texto. Bj

Camila Siqueira disse...

Vai tudo de um ponto de vista,eu não sou do tipo que conta quantas calorias tem num chiclete,mas também não sou do tipo que não ligo pra nada!

Kita :) disse...

HAhahHA...seus textos são cultura! Eu não sabia que ate chiclete tinha atendimento ao cliente, adoorei x)! passa la no meu! :*