22 de jun. de 2009

O zoológico de Gramado


Ainda no clima do post anterior, escrevo agora com ênfase no zoológico de Gramado. Muitas pessoas nem sabem que a cidade tem zoo, como o Fu comentou, porque ele é bem novo mesmo.

Minha professora de biologia que tinha comentado com minha turma que o GramadoZoo é bem legal. Meus pais também já tinham ouvido dicas para passar lá, então resolvemos conhecer. A sinalização de pontos turísticos não é uma coisa que pareça ter chegado fortemente em Gramado, mesmo se tratando de uma cidade turística. Após parar num local que tinha uma placa bem grande de “informações turísticas”, descobrimos que eles não tinham nem mapas, muito menos folders dos principais lugares, o que é uma coisa idiota! ¬¬’ Se fossem inteligentes, encheriam todo mundo que aparece por lá com folders e mais folders, para convencer os turistas de ficar mais tempo na cidade e tal. Mas não entrarei nesse assunto.

O zoológico é bem diferente dos habituais, pois você caminha dentro do lugar onde estão os animais, na maioria das vezes. Meu irmão até disse que parecia o filme do Jurassic Park, mas sem dinossauros (oh, sério?!). Fiquei triste porque a puma e as onças pintadas estavam numa jaula separada dos visitantes. Queria fazer um carinhosinho nelas! Tive que me contentar com os pássaros mesmo. Achei o zoo lindão e a idéia de manter os animais vivendo o mais perto do natural é de muito valor, sem contar que eles realmente agem como se as pessoas nem estivessem ali. O zoológico de Sapucaia do Sul, o único que tinha mais perto daqui até então, tem uma quantidade maior de animais, mas como o coitadinho já está velhinho, não é tão bonito quanto o de Gramado.


Post relacionado:
- Percorrendo meu Rio Grande



3 comentários:

MixPop disse...

uahsuHASUahsuahSU

adorei a citação à mim no post! :P

bom vejo que você precisa ir no PAMPA SAFARI!!
vai ver muitos animais como vive na natureza!

(RS tem problemas com turismo)

obrigado pelas informações e sim tenho 15 anos?!
ahSUHAUSHuahsau


beijo

MixPop disse...

tu falou que eu sou bem novo mesmo! eu tenho 15 anos de idade!!
aushuaHSUahsuHSU
:D

mas vai mudar o turismo aqui com a copa do mundo!

MixPop disse...

uAHUhauhAUhau
;D