10 de abr de 2009

Tudo volta de algum jeito

Nem tudo volta diretamente. Às vezes, volta com menos intensidade do que se imaginava, ou até quase imperceptível. Mas volta. E minhas postagens voltaram. Dois meses atrás eu disse que voltaria com “novidades” na próxima postagem, porém sinto informar que só voltei porque deixei a vergonha do sumiço falar mais alto do que a falta de criatividade.
Sem assunto pré-definido, resolvi espontaneamente comentar o que veio à minha cabeça ao reler minha última postagem: quanta coisa mudou desde lá!
A decisão de só começar a faculdade em 2010 era inabalável. Ou quase. Atualmente,m bixete Camila, prazer! Sim, faculdade. Em março foram divulgados os aprovados no vestibular da UERGS, e opa, meu nome estava na lista.
Foi assim que fui parar novamente no recinto no qual fiz todo meu ensino médio e técnico: Fundação Liberato. Sim, porque meu curso acontece na unidade de Novo Hamburgo (justamente no prédio da Liberato).
Se só o fato de eu “voltar às origens” já assustou o pessoal e gerou frases como “isso é que é gostar da escola, ein?” com aquela cara de quem pergunta “o que tu andou fumando?!”, imagina quando me perguntam qual é o curso. Começo com “engenharia...” – opa, boa sorte! “... de bioprocessos...” *pausa para respirar!* “... e biotecnologia”! Aí me olham com aquela cara e perguntam francamente: “Ok, mas do que se trata?”.
Pensando nisso e no fato de que seria muito mais fácil escolher uma faculdade se conhecêssemos várias pessoas com vários empregos diferentes para tirarmos as dúvidas, eu resolvi que os próximos posts serão em relação a faculdades, cursos, etc. Até porque eu mesma estou à procura de “tira-dúvidas”, afinal sinto informar que não estou no curso certo. O problema é: qual é o curso certo?
Se alguém trabalha em alguma área e gostaria de compartilhar suas experiências, trazer informações, ou qualquer coisa do gênero, deixe um contato nos comentários que eu ficarei muito feliz de entrar em contato!
Sem mais delongas, porque o friozinho mal chegou e eu já estou gripada.

2 comentários:

Naty disse...

Com certeza é dificil escolher o curso certo...Ja quis ser tant acoisa, estou no terceiro curso e ainda tenho duvidas!

Bjoks
www.astrolouk.zip.net

ϟ Camila S. ¬ disse...

fica mais díficil escolher um curso,quando a informação é puca,existe muita gente que ganha bastante por ai,não teem concorrencia e a gente nem sabe o que faz!